quarta-feira, abril 27, 2005

"... estou sempre a escrever poemas, contos, fábulas porque tenho que povoar minha solidão."

Jorge Luis Borges

terça-feira, abril 26, 2005

Medos

Ontem eu fui ver O Pesadelo (péssima tradução, por sinal) e fiquei pensando sobre os meus medos. Tipo medos de infância, sabe, não medos de verdade igual eu tenho de cachorros. Eu nunca tive medo do monstro que vive dentro do armário ou debaixo da cama, se tive medo de escuro acabou muito cedo, porque eu não lembro de ter...
Mas eu tinha muito medo do corredor do meu apartamento no Lourdes. Eu não tinha coragem de levantar da cama depois que a minha mãe ia deitar nem pra ir no banheiro, porque eu tinha que passar pelo corredor para isso. Eu não tinha coragem de ver tv, e olha que a porta da sala de tv era quase em frente à do meu quarto, ou se eu ficasse vendo tv, eu dormia no sofá, mas não dava dois passsos naquele corredor (um, se eu abrisse bem a perna...).
Depois eu mudei pra São Paulo e lá o meu medo era do banheiro do quato que eu dividia com a Malu. Eu não tinha coragem de entrar no banheiro se não tivesse alguém no quarto, só tomava banho com a porta do banheiro aberta, mas na hora de dormir, eu só dormia com a porta fechada. Mas eu não tinha medo do banheiro do meu quarto, porque quando eu ganhei um quarto só pra mim fui eu que mudei de quarto...
Acho que desde pequena eu já era muito louca mesmo.
+++++++++++
Ah, e o filme é bem fraquinho.

domingo, abril 24, 2005

Lar, doce lar

Como é bom estar em casa!!!
Passar o feriado visitando a família não é nada divertido... encontrar tios e tias que só querem saber o que eu vou fazer quando me formar e porque eu não tenho um namorado não é nada divertido...
Na verdade, fui visitar minha prima que teve neném há um mês e ela me perguntou: "Você tá namorando, Bá?" e depois da minha negação ela perguntou "E a Malu?" (minha irmã), que também não está namorando. Dá pra acreditar que ela teve coragem de falar, supostamente brincando, "Então as duas vão ficar pra titia?"
Só por que ao contrário dela e da maioria das minhas primas eu não engravidei com vinte anos e fui obrigada pela família e me casar? Ela é um ano mais velha que eu e tem duas filhas. Eu nem sei se quero ter filhos!!!!!
Como se não bastasse, tive que ouvir meu tio, presbiteriano que nunca mais foi à igreja depois que a filha mais velha engravidou do namorado de tanta vergonha que sentiu por isso, fazer um discurso inflamado dizendo que é Criacionista e que nenhuma pessoa que acredite em Deus pode acreditar nesse absurdo de evolução, porque essa teoria nega o que está escrito na Bíblia e portanto a base da fé Cristã.
Mamãe ficaria orgulhosa de mim, que consegui me portar muito bem e ficar calada, como se ele não tivesse acabado de proferir um grande absurdo. Mas eu fiz questão de dizer em diversas ocasiões depois disso o tanto que eu AMO evolução.
"Em Biologia, nada faz sentido senão à luz da Evolução."
Pelo menos tive horas de uma prosa gostosa com uma tia querida.
Agora posso passar pelo menos mais um ano sem aparecer por lá.
++++++
A única coisa ruim dessa viagem é que eu acabei não conseguindo encontrar uma pessoa que eu queria muito encontrar.

terça-feira, abril 19, 2005

My usual nonsense

Eu acho que eu tenho ido ao cinema demais... estou ficando muito viciada... assim, mais que de costume... mas eu não consigo evitar... eu vejo que estreou um filme e simplesmente tenho que ver... e comer pipoca, claro!
Eu tenho visto tanto filme nos ultimos tempos que já não consigo lembrar direito a ordem cronológica... às vezes tenho dificuldade pra lembrar quais filmes eu vi na semana passada!
Mas quer saber... não estou ligando muito para isso não.


++++++++++++++++++++

Falando em filmes, O Clã das Adagas Voadoras é muito bom!!!! Assim, eu gostei mais de Hero, mas não consigo parar de pensar nO Clã...
Quem ainda não viu, veja!!!


++++++++++++++++++++

Pedro, é tudo sua culpa!!!!
Não consigo parar de ler MegaTokyo!
Como se eu já não tivesse vícios demais!

"An extraordinary beauty of the North...
The most beautiful being in the world
Her first glance, the city bows before her knees
Her second glance, the empire falls into ruins.
There isn't an empire or city in all creation
That we can cherish more than this beauty."

segunda-feira, abril 18, 2005

A bailarina cega dança com sua espada se esquivando de seu algoz. As longas mangas de suas vestes desviam as flechas que tentam acertá-la. O espadachim enfenta um exército invisível voando sobre a floresta de bambu. As adagas destinadas a ele vêm de todos os lados, mas sua habilidade é maior. O sangue que escorre como lágrima mancha a paisagem pintada com a neve que cai.

Cheiro de chuva é muito bom.


*********

Se meu avião caísse numa ilha deserta, eu gostaria de acreditar que eu seria uma das pessoas que manteria a calma, assumiria a liderança e tentaria dar um jeito de sobrviver naquela situação.
Infelizmente eu acho que eu ficaria totalmente sem reação, sem conseguir fazer nada.

Não tenho a menor intenção de descobrir a resposta.


*********

Me lembrem de nunca comprar uma casa de madeira com um grande gramado na frente e uma linda cerquinha branca.

domingo, abril 17, 2005

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

Eu e minhas fases! Se eu pelo menos conseguisse encontrar o tal calendário desse astrólogo, talvez minha vida fosse bem mais fácil...

sábado, abril 16, 2005

Enquanto o Episódio 3 não vem...

Ontem eu estava conversando com um amigo sobre a tão esperada estréia do Episódio 3, dizendo que esse filme tem que ser visto em uma das salas THX do Diamond. Aí eu falei "Você sabia que THX é o nome do primeiro filme do George Lucas, né?" e ele me respondeu "THX-1138 foi um dos primeiros filmes de ficção científica, mas acho que não é dele... Bem, aqui vai a ficha do filme:


George Lucas fez um curta de 15 minutos chamado Eletronic Labyrinth THX 1138 4EB enquanto estudava cinema na USC (onde o Dawson foi estudar!!!). Esse filme ganhou o primeiro prêmio no National Student Film Festival de 67-68 e Lucas foi recebeu um estágio na Warner para participar da produção de Finnian's Rainbow, dirigido por Francis Ford Coppola. Lucas e Coppola ficaram muito amigos e montaram uma companhia chamada American Zoetrope em 69. O primeiro projeto da companhia foi uma versão extendida do curta de Lucas, que teve seu nome reduzido para THX-1138. O filme não teve muito sucesso e Coppola comprou de volta do estúdio. Em 71 Coppola dirigiu O Poderoso Chefão. George Lucas montou a Lucasfilm Ltd. que produziu American Graffiti, o primeiro sucesso de Lucas


Trivia:
  • Aparentemente o nome do filme vem do telefone de George Lucas em São Francisco, 849 1138 (as letras THX correspondem aos números 8, 4 e 9, respectivamente).
  • George Lucas colocou referências ao nome desse filme, ou partes dele em vários de seus filmes. Em American Graffiti a placa de um dos carros é "THX-138" e em Guerra Nas Estrelas há uma referência à cela 1138. O sistema de som que ele co-desenvolveu é chamado THX.
  • Na abertura de Pinky e o Cérebro, produzido por Steven Spielberg, o Cérebro aparece escrevendo THX1138 como parte de uma equação matemática num quadro-negro.
    Lucas vendeu a divisão de computação gráfica da Lucasfilm para o co-fundador da Apple Steve Jobs. Mais tarde ela virou a pixar.
  • Todos os grandes estúdios de Hollywood recusaram o roteiro de Guerra nas Estrelas, dizendo que ninguém ia querer ver aquele filme (tinha como errarem mais feio?). George Lucas fez uma última tentativa de vender o roteiro mara a FOX, que se dispôs a fazer o filme, mesmo sem acreditar no projeto (que surpresa desagradável, não?).
  • George Lucas abriu mão do seu salário de diretor de Guerra nas Estrelas em troca de 40% da bilheteria e dos direitos de merchandaising (e foi assim que ele ficou podre de rico).

sexta-feira, abril 15, 2005

Top 5 frases de filmes

1. "In order to find his equal, an Irishman is forced to talk to God" - Braveheart
2. "Welton Academy, hello. Yes he is, hold on. Mr. Nolan, it's for you. It's God. He says we should have girls at Welton" - Dead Poets Society
3. "You know, I have this awful paranoid thought that feminism was mostly
invented by men so that they could like, fool around a little more
" - Before Sunrise
4."The concept is absurd. The idea that we can only be complete with another person is evil! Right? " - Before Sunset
5. "The way I see it, if you're gonna build a time machine into a car, why not do it with some style?" - Back To The Future



Não são as únicas, mas são as que eu lembrei agora.

"Melhor morrer de vodka do que de tédio "

quinta-feira, abril 14, 2005

...

Ontem eu fui ver Violação de Privacidade com a Malu, e hoje, inspirada pelo filme, me peguei pensando se as coisas realmente aconteceram como eu lembro que aconteceram.
É... sabe, aquela briga com a minha melhor amiga quando eu estava no colégio, o que foi que aconteceu mesmo? E aquela pessoa chata de galochas que só de pensar me dá arrepios, será que ela era assim tão chata mesmo, ou a chata era eu que implicava com ela? As brigas com namorados, com a Malu, com meus pais... E as amizades, as baladas, aquela viagem, aquele encontro... será que foi tudo tão bom mesmo? Será que aquilo que eu lembro como o melhor da minha vida foi o melhor mesmo? Ou foi muito bom em um dado momento, e como foi ficando muito distante, não tenho como comparar com as outras coisas?
Talvez um implante pudesse me ajudar... Ou não, porque eu nunca ia poder ver as imagens dele...

quarta-feira, abril 13, 2005

Sympathy

Bem, já que todo mundo tem um blog, resolvi fazer um pra mim também.
Aqui vai a letra de Sympathy, do Goo Goo Dolls, que deu nome a esse blog.

Stranger than your sympathy
This is my apology
I'm killing myself from the inside out
And all my fears have pushed you out

I wish for things that I don't need
All I wanted
And what I chase won't set me free
All I wanted
And I get scared but I'm not crawling on my knees

Oh yeah everything's all wrong yeah
Everything's all wrong yeah
Where the hell did I think I was

Stranger than your sympathy
I take these things so I don't feel
I'm killing myself from the inside out
Now my head's been filled with doubt

It's hard to lead the life you choose
All I wanted
When all your luck's run out on you
All I wanted
You can't see when all your dreams aren't coming true

Oh yeah it's easy to forget yeah
You choke on the regrets yeah
Who the hell did I think I was

Stranger than your sympathy
All these thoughts you stole from me
I'm not sure where I belong
Nowhere's home and I'm all wrong

And I wasn't all the thingsI tried to make believe I was
And I wouldn't be the one to kneel
Before the dreams I wanted
And all the talk and all the lies
Were all the empty things disguised as me
Yeah stranger than your sympathy, stranger than your sympathy

terça-feira, abril 12, 2005

Arrumando o quarto, encontrando lembranças

Hoje eu estava fazendo uma arrumação no meu quarto, dando uma olhada nas coisas que eu simplesmente soquei num canto do armário depois da mudança. Estava vendo o que podia ser jogado fora, porque eu tenho mania de guardar as coisas. Guardo umas coisas meio insignificantes, mas que me lembram alguma coisa. Eu tenho desde os folhetos dos estandes que eu visitei na Feira de Ciências da Escola Morumbi quando estava na 5a série, a passagens de avião e trem, boletins da Cultura Inglesa, todos os meus ingressos de cinema (ou quase todos) desde agosto de 1998 e por aí vai.
Nessa brincadeira eu me deparei com algumas fitas VHS que eu comprei numa viagem para os Estados Unidos. Bem, um dos filmes que eu comprei foi The Craft (Jovens Bruxas?). Eu olhei para essa fita e a primeira coisa que eu pensei foi “Por que diabos eu comprei esse filme?” Mas aí eu lembrei. Foi por causa da Dani! Sim, da Dani, uma das poucas amizades verdadeiras que eu fiz no Loyola.
Depois de ver esse filme nós decidimos que íamos montar o nosso coven, assim como as personagens do filme e convencemos mais duas amigas a se juntarem a nós. Não que nós realmente acreditássemos em bruxaria, mas eu estava descobrindo a Wicca naquela época, e a idéia nos pareceu no mínimo divertida. Claro, isso ficou só nos planos. Mas isso aconteceu na oitava série e a partir do ano seguinte, não precisaríamos mais usar uniforme, então decidimos que íamos nos vestir igual às personagens do filme. Como nós falamos das roupas que íamos usar! Mas como aquelas roupas não tinham nada a ver comigo nem com ela, também não fizemos isso.
A nossa diversão era fazer os planos, imaginar as coisas, sonhar acordadas. Quem seríamos, o que faríamos. E foi por isso que naquela viagem, quando essa fita apareceu na minha frente eu comprei. É por isso também que eu provavelmente vou guardar para o resto da minha vida essa fita que eu nunca vou assistir. Porque o que eu estou guardando não é a fita, é a lembrança da nossa amizade.
As melhores lembranças que eu tenho da Dani são essas. Nossos planos, que não pararam por ali. Não. Íamos montar um time de hockey, a lá The Mighty Ducks. Aos vinte e um estaríamos morando juntas e viajaríamos de carro pelo Brasil. A nossa loja de roupas que nem era idéia minha, mas eu acabei fazendo planos para ela também. Vamos participar do Changing Rooms e uma vai pintar o quarto da outra de rosa...
Acho que por isso não nos vemos tanto ultimamente. Agora estamos ocupadas demais com nossas vidas para passar horas fazendo planos fantásticos de coisas que não vão se concretizar. Mas eu sinto saudade de quando nos divertíamos assim.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO