segunda-feira, agosto 29, 2005

Eu e minha boca

Sexta, chamei uma amiga pra sair e ela não tava muito animada. Eu virei pra ela e falei que onde já se viu? Ficar em casa sexta? Um absurdo!!!
Falei isso pra quê? Sexta desisti de sair e fiquei até bem tarde jogando Neverwinter Nights. Sábado fiquei em casa vendo os episódios que faltavam de Lost e milagrosamente, lá prás dez eu tava dormindo (sim, milagrosamente, já que venho tendo insônia).
Domingo fui obrigada a sair da toca pra jogar RPG. Não que tenha sido ruim, foi muito divertido, como sempre. Matar orcs e dragões é sempre bom pra desetressar. Já que estava fora de casa mesmo, um milkshake no Eddie e cinema no Pátio.

************
Ir ao cinema com o Marcelo, Rodrigo e a Flávia me lembrou quando eu ainda era uma aluna de graduação que fazia Paleonto e convenci a Taissa(que depois que virou paleontóloga sumiu do mapa) a matar aula pra ir conosco ver Madrugada dos Mortos.
Matar aula do Cartelle pra ir ao cinema era tão bom!!! Tornava o cinema muito mais prazeroso saber que estava lá ao invés de na aula dele... Saudade disso!!! Também foi no horário dessas aulas que eu ensinei a Taissa a comer comida japonesa...

sexta-feira, agosto 26, 2005

"Daylight burns your sleepy eyes
It's hard to see you dreaming
You hide inside yourself
I wondered what you're thinkin'
And everything you're chasing
It seems to leave you empty

...

And you hid in your room
And the light burns away
And you move from the truth
It's all so far from you"

terça-feira, agosto 23, 2005

Estou começando a achar que a minha pneumologista não gosta de mim...

Tudo começou porque a minha tosse crônica incomodava a minha mãe (otorrino, vou fazer o que?).
Quando minha mãe desistiu de tentar encontrar uma cura, me encaminhou pra pneumologista. Tirei raio x de tórax e seios da face. Nada. Vamos fazer uma tomografia dos seios da face, a culpa deve ser da minha rinite alérgica, "use corticóide até termos uma resposta definitiva". Nada. Espirometria, que por sinal, eu tive que repetir por que não ficou bom o resultado. Obstrução leve, mas não característica de asma. "Não é característica de asma? Ah, mas o quadro clínico é, vamos tratar como se fosse". Mas continue com o corticóide no nariz em todo caso. Aí veio a parte interessante: depois que comecei a usar o remédio pra asma, não só a minha tosse piorou, mas sempre que eu tive uma crise um pouquinho mais forte, eu começava a cuspir sangue. A menina preocupada marcou uma consulta urgente. "Ah, é por que o remétio afina o epitélio, aí o esforço da tosse rompe alguns vasinhos... Vamos tratar refluxo então. Omeprazol, duas vezes por dia. Mas continue com o resto. E se melhorar com o Omeprazol a gente faz uma endoscopia." Nesse ponto eu já tava era rezando pro remédio não funcionar, porque só de pensar em engolir uma fibra ótica... melhor nem pensar.
Hoje foi o dia de voltar lá. Infelizmente minhas preces foram ignoradas e o remédio fez efeito. Só que ao invéz de endoscopia, ela decidiu pedir uma pHmetria de esôfago. Eu não só tenho que engolir um tubo, a pessoa olha e puxa de volta. Não, eu tenho que ficar 24h com o negócio enfiado na garganta, antes de tirarem. Tô até com medo de marcar o exame! O que eu fiz pra merecer isso???

domingo, agosto 21, 2005

Tem épocas em que eu simplesmente me tranco dentro de casa e nada consegue me fazer sair. Eu simplesmente não consigo animar de fazer nada, e não é porque eu não me divirto quando saio, porque me divirto sim. Com ou sem álcool. Mas como dizia Cecília Meireles eu tenho um calendário todo complexo e só meu, que rege meu humor e meu ânimo. Infelizmente ainda não foi possível determinar um padrão nas alterações para determinar seus ciclos, nem nada.
É isso, no momento estou fechada para balanço.

Bem, mais ou menos. A Mc sempre consegue me tirar de casa em tempos de necessidade, como consolá-la num momento de crise ou participar da abertura de serviços da MPM. Porque afinal de contas, Eu meto pau meeeeeeeeeeesmo!!!! Sim, nós somos venenosas, mas só com quem merece, oras.

segunda-feira, agosto 15, 2005

-'Who is "God"?'
-'You know when you really want something, you close your eyes and wish for it really hard? God is the guy that ignores you.'

Agora estão sugerindo que se use Harry Potter para ensinar genética para crianças pequenas, pode?

***************
Depois de muito passear, de muito beber, de muito aproveitar, tá na hora de tomar decisões.
E agora? O que eu faço? Para onde vou?
O tempo está me alcançando, preciso fazer alguma coisa rápido!

***************
Ainda não fui ver Land of The Dead. O filme é do Romero, não dá pra perder! Preciso corrigir essa situação urgentemente.

quinta-feira, agosto 11, 2005

Tequila!!!


Precisa falar mais alguma coisa?

segunda-feira, agosto 08, 2005

A foto que eu acabei de roubar da Lu



Baladinha no 06:01 pra comemorar o aniversário da Lu, que ganhou de presente a visita minha e da Dé, que mesmo os nossos vôos atrasando um bocado (o dela muito mais que o meu, coitada, foi parar em Guarulhos...), fomos causar com a nossa amiga.

No sábado nós fomos fazer trufas, ou melhor, eu fui fazer trufas na casa da Lica, porque a Lica e a Dé preferiam ir comendo as que ficavam feias, o que diminuiu um pouco o rendimento da receita, mas assim que é bom. Ah, beber caipivodka enquanto você come chocolate não dá certo!!! O gosto fica muito ruim.
Como a Lica e o Mourão tinham coisas mais interessantes pra fazer nós fomos expulsas de lá. O Lázaro resolveu sair com a gente, mas deve ter se arrependido profundamente ao longo da noite quando percebeu com quem ele tinha se metido. Fomos parar num barzinho cheio de patys e boyzinhos, então não ficamos por lá muito tempo. Fomos comer sanduíche no Joakin's e depois disso eu estava entregue em casa.

No domingo, depois de ver a exposição de vídeos do Andy Warhol no MAM com meu pai, descobri que a Lu restaura livros e intimei-a a me ensinar quando eu voltar pra SP. Comi mais um bocadinho (por que sempre que eu vou pra lá as pessoas me levam pra comer? Como se eu já não estivesse gorda o suficiente!!!).

Tudo muito divertido, mas verdade seja dita, cheguei em casa hoje quebrada!

quinta-feira, agosto 04, 2005

What just happened?

Bem, eu ainda estava em São Paulo quando comentei alguma coisa com o meu pai sobre hoje ser aniversário da Luiza e ela comemorar amanhã. E o Pãozinho tinha me falado que tava pensando em comemorar o dele no domingo, com churrasco.
Mas eu ainda estava lá. E eu acabei de voltar (faz só uma semana que eu voltei!). E apesar de ter muita vontade de ir (até porque a Dé vai pra lá amanhã), o preço da passagem me fez desistir da idéia.
Então, hoje, onze horas da noite toca o telefone da minha casa.

Eu- Alo?
Meu pai - Bá?
Eu - Ei pai!
Meu pai - Você ainda quer vir pra São Paulo?
Eu - O que?
Meu pai - Vir pra São Paulo. Amanhã.
Eu - Amanhã... não tá meio em cima da hora não?
Meu pai - Vou comprar passagem amanhã de manhã e te ligo para avisar o horário.
Eu - (ainda sem reação) Tá...


Então, amanhã, em algum horário, estarei em São Paulo...

Uma foto de São Paulo


Logo que a gente entrou no Maewa.
Luiza, Eu, Paulinho, Larissa e Bia. O Miguel só chegou mais tarde.
Parabéns pra Lú que hoje é aniversário dela.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO