sexta-feira, junho 09, 2006

Voltando a respirar...

Não. Eu ainda não morri. Mas passei por umas bem complicadas nesse tempo de sumiço. Peguei uma gripe braba um tempo atrás. A gripe melhorou, mas eu comecei a sentir um pouquinho de dor para tossir. Pouquinho mesmo. Achei que fosse de tanto tossir mesmo. Aí eu comecei a ter um pouco de falta de ar quando fazia esforço físico. E nada da dorzinha passar. Resolvi ir mais cedo pra USP um dia e passar no HU (Hospital Universitário), que assim no pronto atendimento já tiravam uma chapa e viam se tinha alguma coisa. O atendimento demorou muito e eu tinha prova no dia. Quase fui embora fazer a bendita. Ainda bem que fiquei. Quando a médica viu o raio x do meu ulmão, levou um susto. Parecia até que eu só tinha um pulmão! O lado esquerdo era uma mancha branca só. Me internou na hora, com suspeita de tuberculose. Aí a dorzinha virou uma dor insuportável. Era pneumonia. Derrame pleural laminar (felizmente, por que estavam doidos pra enfiar uma agulha no meu pulmão pra tirar líquido, e assim não teve jeito!) e muita atelectasia (se é assim mesmo que escreve, quer dizer que meu pulmão estava todo murcho, colabado). Nove dias de hospital. O braço inteiro furado. Até flebite deu numa das minhas pobres veias. A coisa estava tão feia que até exame de HIV ele resolveram fazer porque acharam que eu estava imuno-deprimida. Depois que acertaram o antibiótico tudo deu certo. O problema era ele, não eu. Depois de muito antibiótico via oral e endovenosa, inalação com broncodilatador e fisioterapia respiratoria voltei pra casa hoje. No raio x ainda parece que está faltando um pedaço do meu pulmão esquerdo, mas já está bem melhor. Ainda tenho uma semana de antibiótico pela frente, cinco dias de inalação e provavelmente, fisioterapia. Mas o susto já passou.

Ps1. O título é plágio do post da Taissa, mas é muito adequado.
Ps2. Se alguém está se perguntando, o exame de HIV deu negativo.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO