sexta-feira, agosto 18, 2006

Isto é Brasil

Toda vez que se liga a televisão na Globo passa uma propaganda de algum projeto do Criança Esperança e um pedido de doação. Tudo bem, já é alguma coisa, né, mas o que me incomoda é esse tipo de atitude da sociedade. Cuidar para que não houvesse pessoas carentes, passando fome, sem escola nem serviço de saúde é obrigação do governo, não da sociedade. Tudo bem se mobilizar para suprir essas deficiências e não simplesmente esperar que alguém faça alguma coisa, mas as pessoas vão lá, criam escolas, aulas de circo, teatro, dança, esportes, informática o que for, mas não se mobilizam para cobrar as coisas do governo. É a velha história do jeitinho brasileiro, do se virar. Não tem? Dá-se um jeito. E fica por isso mesmo.

Enquanto isso o PCC exije supostos direitos tirados de um parecer de um advogado x, que nem ler direito eles conseguiram e transformaram em algo no mínimo interessante. Os criminosos exigem direitos. E o pior é que devem conseguir, pelo menos parte deles. E nós? Sobraremos ma vez mais.

A televisão tabém está cheia de propagandas recomendando o voto consciente, mas de que adianta isso???? Sinceramente, faz alguma diferença em quem votar? Mudam nomes e partidos, mas depois de eleitos são todos iguais. Votar no Alkmin? Bem, PSDB, de novo??? Já vi esse filme antes... Heloísa Helena? Tenho minhas dúvidas quanto a vivabilidade das propostas dela, otimistas demais... Lula de novo??? Bem, será que fui só e que estranhei o patrimônio declarado por ele ao TRE ser de mais de R$800.000,00???? Além de toda a ladainha de não saber de nada do que acontecia debaixo do nariz dele. Bem, se ele sabia, ele é tão corrupto quanto os outros e não merece meu voto. Se ele realmente não sabia, ele tem que ser muito burro, mas muito burro mesmo, "de com força" e não merece meu voto. Anular meu voto???? Acho que ficar aqui em São Palo mesmo e justificar...

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO