quarta-feira, setembro 21, 2005

Tópicos em Picaretologia: A extinção dos dinossaros

Pk. Taissa apresentou um artigo que sugere que a causa da extinção teriam sido os fungos. Segue a discussão do artigo.

-Pk. Éder: Não tem nada de fungos, nem de meteoro, nem de dilúvio e muito menos de vontade divina. Os dinossauros foram extintos devido à caça predatória de ETs, que usavam os seus cerebelos como afrodisíaco.

-Pk. Ramon: Prezado Pk. Éder. Talvez a Teoria Fúngica tenha um pouco de verdade. Sabe-se de fontes seguras que ETs sempre utilizaram fungos para eliminar espécies de planetas que desejavam ocupar. Vários dos novos "planetas gigantes gasosos" descobertos recentemente são, na verdade, antigos planetas onde os seres e todo o material orgânico e inorgânico sólido foram fermentados até a forma gasosa final.
Provavelmente, a introdução no sistema nervoso central dos ditos répteis de certas espécies de Phungus cerebelaris poderia produzir álcoois insaturados e cetonas policíclicas que potencializam o efeito afrodisíaco e alucinógeno do cerebelo, uma vez que produzem mais ramificações nas células de Porquinjo. Aguardo seus sábios comentários.

-Pk. Éwerton: A respeito dos dinossauros (e outras criaturas asquerosas já idas) eu vou considerar seriamente estas novas proposições teóricas, apesar de ainda ser a favor da Grande Teoria do Prazo de Validade (Putz Q. P. et al. 1985. "Acabaram e pronto!" Journal of Irrefutable Sayings, Short Fuse publishing and demolishing group, New Pluto, Milk Way). Venceu o prazo e fim. Não poderia ser mais simples...

-Pk. Éder: Caríssimos Pks., a Grande Teoria do Prazo de Validade é contraditória, já que o prazo de validade dos Dinossauros foi calculado erroneamente. Novas medições que levam em consideração a flutuabilidade aleatória das partículas lambida-épsilon na sopa primordial associada ao coeficiente culinário dos coacervados (Renalis et al, in press a), mostra claramente que o prazo de validade dos dinossauros já estava vencido antes do prazo. Segundo Renalis (in press b)isso possivelmente se deve ao fato de que os ingredientes usados na fabricação dos dinossauros na sopa primordial já se encontravam deteriorados. Renalis, Calculus. In Press a. New measurements for the validity of the dinosauros. The Journal Of Journals Of The Magazine Of Universal Measurements Applied to Strange Forces of Nature. Renalis, Calculus. In Press b. The ingredients of the Dinossaurs already were spoiled. Reviews on the Universal Kitchen.

-Pk. Taissa: Não entendi qual é a da sua resposta. A não ser que você seja o Feduccia, geralmente acredita-se sim que nós temos dinossauros em gaiolas. Acho que quis me referir inicialmente ao dinossauros não-avianos... até pq outro dia eu li num site de um museu criacionista que os dinossauros estavam SIM na Arca de Noé, então eles não terem entrado na Arca não é uma explicação plausível (!).

-Pk. Batata: Quem disse que os dinossauros se extiguiram??? Tem um tantão dando aula lá na federal!

-pk. Ramon: Os dinossauros não entraram na Arca de Noé. A porta era pequena e não havia como os dinossauros passarem. Talvez os Compsognatos e alguns menores passariam, mas Noé, para fazer justiça,decretou sabiamente: "Se um não passa, nenhum passará!" Resolveram então levar casais de ovos para dentro da arca. O sexo dos ovos de dinossauro é facilmente identificável: ovos de machos são cor-de-rosa e ovos de fêmeas são azuis, ao contrário de algumas aves atuais. Porém, avestruzes e emas recusaram-se a chocar os ovos, rinocerontes e elefantes tentaram "quebrar o galho", mas por inexperiência, quebraram os ovos.
Assim, os infelizes foram extintos. Fonte: Broken eggs: an evolutionary review of life., Noahs, the Ancient. Proc. Nat. Acad. Navigation.

E você? O que acha de tudo isso?

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO