quarta-feira, setembro 28, 2005

"Caminhozinho por onde eu ia andando
E de repente te sumiste,
- o que seria que te aconteceu?
Eu sei ... o tempo... as ervas más... a vida...
Não, não foi a morte que acabou contigo:
Foi a vida.
Ah, nunca a vida fez uma história mais triste
Que a de um caminho que se perdeu..."
(Mario Quintana)

domingo, setembro 25, 2005

Trios

O chá-de-panela do Lex foi muito divertido.
Tirando é claro o cara do bar pegando no meu pé.
Três garotas fofocando e confabulando pode ser muito perigoso...

******
Churrasco de ex-alnuos de um colégio onde eu nem estudei, pra início de conversa não podia ser boa coisa.
Mas o trio parada dura totalmente recuperado do domingo passado não se deixa abalar com isso.
Tá, quase totalmente recuperado. O estômago da Ju ainda não tá aceitando bem vodka. Ainda mais Natasha...
E mais fotos no estilo variação sobre o mesmo tema: Babi, Ju e Mc.

******
Três mocinhas cansadas abrindo a boate.
Nunca pensei que ia chegar onze horas da noite num lugar e ele ainda ia estar fechado.
Música boa, lugar abafado.
Eu animadíssima (ou tentando estar pra me manter acordada), Mc quase dormindo e Lady com os pés doendo.

quarta-feira, setembro 21, 2005

Tópicos em Picaretologia: A extinção dos dinossaros

Pk. Taissa apresentou um artigo que sugere que a causa da extinção teriam sido os fungos. Segue a discussão do artigo.

-Pk. Éder: Não tem nada de fungos, nem de meteoro, nem de dilúvio e muito menos de vontade divina. Os dinossauros foram extintos devido à caça predatória de ETs, que usavam os seus cerebelos como afrodisíaco.

-Pk. Ramon: Prezado Pk. Éder. Talvez a Teoria Fúngica tenha um pouco de verdade. Sabe-se de fontes seguras que ETs sempre utilizaram fungos para eliminar espécies de planetas que desejavam ocupar. Vários dos novos "planetas gigantes gasosos" descobertos recentemente são, na verdade, antigos planetas onde os seres e todo o material orgânico e inorgânico sólido foram fermentados até a forma gasosa final.
Provavelmente, a introdução no sistema nervoso central dos ditos répteis de certas espécies de Phungus cerebelaris poderia produzir álcoois insaturados e cetonas policíclicas que potencializam o efeito afrodisíaco e alucinógeno do cerebelo, uma vez que produzem mais ramificações nas células de Porquinjo. Aguardo seus sábios comentários.

-Pk. Éwerton: A respeito dos dinossauros (e outras criaturas asquerosas já idas) eu vou considerar seriamente estas novas proposições teóricas, apesar de ainda ser a favor da Grande Teoria do Prazo de Validade (Putz Q. P. et al. 1985. "Acabaram e pronto!" Journal of Irrefutable Sayings, Short Fuse publishing and demolishing group, New Pluto, Milk Way). Venceu o prazo e fim. Não poderia ser mais simples...

-Pk. Éder: Caríssimos Pks., a Grande Teoria do Prazo de Validade é contraditória, já que o prazo de validade dos Dinossauros foi calculado erroneamente. Novas medições que levam em consideração a flutuabilidade aleatória das partículas lambida-épsilon na sopa primordial associada ao coeficiente culinário dos coacervados (Renalis et al, in press a), mostra claramente que o prazo de validade dos dinossauros já estava vencido antes do prazo. Segundo Renalis (in press b)isso possivelmente se deve ao fato de que os ingredientes usados na fabricação dos dinossauros na sopa primordial já se encontravam deteriorados. Renalis, Calculus. In Press a. New measurements for the validity of the dinosauros. The Journal Of Journals Of The Magazine Of Universal Measurements Applied to Strange Forces of Nature. Renalis, Calculus. In Press b. The ingredients of the Dinossaurs already were spoiled. Reviews on the Universal Kitchen.

-Pk. Taissa: Não entendi qual é a da sua resposta. A não ser que você seja o Feduccia, geralmente acredita-se sim que nós temos dinossauros em gaiolas. Acho que quis me referir inicialmente ao dinossauros não-avianos... até pq outro dia eu li num site de um museu criacionista que os dinossauros estavam SIM na Arca de Noé, então eles não terem entrado na Arca não é uma explicação plausível (!).

-Pk. Batata: Quem disse que os dinossauros se extiguiram??? Tem um tantão dando aula lá na federal!

-pk. Ramon: Os dinossauros não entraram na Arca de Noé. A porta era pequena e não havia como os dinossauros passarem. Talvez os Compsognatos e alguns menores passariam, mas Noé, para fazer justiça,decretou sabiamente: "Se um não passa, nenhum passará!" Resolveram então levar casais de ovos para dentro da arca. O sexo dos ovos de dinossauro é facilmente identificável: ovos de machos são cor-de-rosa e ovos de fêmeas são azuis, ao contrário de algumas aves atuais. Porém, avestruzes e emas recusaram-se a chocar os ovos, rinocerontes e elefantes tentaram "quebrar o galho", mas por inexperiência, quebraram os ovos.
Assim, os infelizes foram extintos. Fonte: Broken eggs: an evolutionary review of life., Noahs, the Ancient. Proc. Nat. Acad. Navigation.

E você? O que acha de tudo isso?

sexta-feira, setembro 16, 2005

Minha vida de menina

Eu fui hoje no cinema ver o filme. Nunca li o livro, mas esse era um daqueles filmes que eu tinha que ver. Esse livro me lembra meu pai. A cidade também.
O filme é bonitnho, ingênuo. E em alguns momentos eu lembrava do meu pai lendo pra mim e pra minha irmã alguma passagem da história.
Meu pai é apaixonado pelo livro, porque se passa em Diamantina e ele morou muito tempo lá. Já comprou várias edições. E lembro de uma bem velha e gasta, bem com cara de livro de sebo, a edição atual e até a tradução para o inglês feita pela Elisabeth Bishop.
Ao longo do filme e ia reconhecendo casas e lugares, acabei sendo eu mesma transportada para o princípio da minha infância, quando nas férias íamos pra Diamantina só e e ele e eu andava por todo o centro histórico da cidade. A imagem das bateias fez surgir a vaga lembrança do garimpo do meu pai, pra onde eu acabava sendo levada, por que não tinha com quem ficar.
Agora tenho que esperar que ele venha pra cá para ver o filme com ele.

quarta-feira, setembro 14, 2005

There and Back Again

Malfeito Feito.
Eu me dei mais um presente esses dias.

********
Não é que estavam estudando patologia em ER no livro que eu estudei...

********
Por mais que eu vá ao cinema, ainda tem muito filme que eu quero ver.
Adoro isso!

********
Eu preciso falar menos nas aulas de inglês.
Às vezes eu tenho a sensação de que só eu falo.

********
Fiz algumas boas ações sem querer essa semana.
É engraçado como essas coisas acontecem.

sexta-feira, setembro 09, 2005

How to Leave the Planet

1. Phone NASA. Their phone number is (713)483-3111. Explain that it's very important that you get away as soon as possible.
2. If they do not cooperate, phone any friend you may have in the White House - (202)456-1414 - to have a word on your behalf with the guys at NASA.
3. If you don't have any friends in the White House, phone the Kremlim (ask the overseas operator for 0107-095-295-9051). They don't have any friends there either (at least none to speak of), but they do seem to have a little influence, so you may as well try.
4. If that fails, phone the Pope for guidance. His phone number is 011-39-6-6986, and I gather his switchboard is infallible.
5. If all these attempts fail, flag down a passing flying saucer and explain that it's vitally important you get away before your phone bill arives.

From A Guide To The Guide - Some unhelpful remarks from the author, in The Umtimate Hitchhiker's Guide by Douglas Adams
************
Minhas compras até agora:
Gravador de DVD LG
Tubo de DVD-R
The Ultimate Hitchhiker's Guide - The Complete Hitchhiker Series

terça-feira, setembro 06, 2005

Everybody gets laid tonight

It's all good
It's al right
Everybody gets laid tonight

He came from heaven
Two stakes in His hands
To stop the vampires
And free the land
Come now and join Him
All ye strong and bold
We'll fight together
Like the days of old

It's all good
It's all right
Everybody gets laid tonight

Behold His glory
Como praise the light
That has delivered us
From the endless night
Come sound the trumpets
Prepare the fist
And may the joyful shout
To Him who slayed the beast

It's all good
It's all right
Everybody gets laid tonight

Theme from Jesus Christ Vampire Hunter

domingo, setembro 04, 2005

Girls just wanna have fun!

A recém bióloga e sua amiga futura advogada dançando como se ninguém estivesse vendo ao som dos anos 80.
Tirei a Dé da toca. Ou será que foi o contrário?
Bom, quem não foi perdeu.

*********
Papai está aqui.
Não resisti.
Mas nem achei o filme muito bom não.

*********
Inscrição pra Fuvest vem aí.
Já estou com o manual.
Só falta começar a estudar.

sábado, setembro 03, 2005

Referências literárias

Ontem eu entrei pra dar uma olhada na comunidade de Os Livros de Magia da qual eu faço parte no Orkut, mas quase nunca entro.
Tinha um post falando que na verdade não foi o Neil Gaimam quem criou o Tim Hunter, mas sim a Diana Wynne Jones, na sua série Os Mundos de Crestomanci, e que o Neil Gaimam pediu permissão a ela para usar o personagem nOs Livros de Magia.
Tudo bem, acho a coisa toda até muito legal, porque eu sou fã dela e tenho os quatro volumes dos Mundos de Crestomanci já publicados em português. E o Neil Gaiman dedica seus quadrinhos a quatro mulheres, o quatro bruxas, em suas palavras, e Diana Wynne Jones é uma delas.
Mas aí vem um detalhe, a fonte de onde o cara tirou essa informação, diz que Tim Hunter aparece no quarto volume da série, a Semana dos Bruxos, e e até peguei o livro para verificar a informação, porque não me lembrava de nenhm Tim Hunter na história, e olha que eu li esse volme na mesma época que li Os Livros de Magia e fiquei toda feliz de conhecer ao menos uma das pessoas a que Gaimam dedicou aquela obra. Folheando o livro e relendo alguns trechos onde os nomes de vários alunos da escola são mencionados, não encontrei meu amigo Hunter... Quem sabe depois e não releio o livro inteiro com cuidado, pra ver se não perdi alguma coisa, mas acho que pedir permissão para usar um personagem tão secundário assim não faria muito sentido.
Se é verdade eu não sei, mas acabei me deparando com algmas outras informações: aparentemente, a mulher foi aluna do Tolkien e isso me fez ficar ainda mais fã dela. E também foi professora da J. K. Rowling, o que fez ressurgir na comunidade a idéia de qe Harry Potter não passa de plágio do Tim Hunter. E particularmente gosto de todos.
Eu ainda acho que se alguém criou o personagem antes, foi Edith Nesbit, pois tanto Gaiman quanto Rowling dizem que se inspiraram nas histórias dela. Preciso procurar o que essa mulher escreveu!

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO