domingo, maio 22, 2005

Hoje eu fui com meu pai ver Casa de Areia.
Não achei o filme nenhuma obra prima, ele começa monótono, como parece ser a vida no lugar, e conforme a vida vai tomando mais cara de vida o filme começa andar. O filme é bonito e trata das relações entre as pessoas e das pessoas com a vida que lhes é apresentada. Talvez por isso meu pai tenha chorado.
Você teria que conhecer meu pai para saber o que isso significa. Ele é extremamente machista, do tipo que acha que homem tem que prover para sua família. Ele ainda tem a esperança de que eu desista de estudar e trabalhar e arrume um marido rico pra me sustentar e vá virar socialite, participar de eventos beneficientes e aparecer em colunas sociais. Ele também acha que homem não chora. Em toda minha vida, só o vi chorar umas duas, talvez três vezes. Numa briga que eu tive com ele há muito tempo e ficamos bastante tempo sem nos falar. No dia que ele saiu de casa, por que a separação dele e da minha mãe era definitiva... Quando o vô Ciso morreu?
Então quando as luzes se acenderam e eu o vi ali, com os olhos cheios de água, vermelhos, mas tentando disfarçar eu fiquei quase chocada. O que o filme tinha de tão comovente? Eu não tive coragem de perguntar. Fingi que não vi, como ele queria que fosse e vim embora pra casa.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO