terça-feira, agosto 23, 2005

Estou começando a achar que a minha pneumologista não gosta de mim...

Tudo começou porque a minha tosse crônica incomodava a minha mãe (otorrino, vou fazer o que?).
Quando minha mãe desistiu de tentar encontrar uma cura, me encaminhou pra pneumologista. Tirei raio x de tórax e seios da face. Nada. Vamos fazer uma tomografia dos seios da face, a culpa deve ser da minha rinite alérgica, "use corticóide até termos uma resposta definitiva". Nada. Espirometria, que por sinal, eu tive que repetir por que não ficou bom o resultado. Obstrução leve, mas não característica de asma. "Não é característica de asma? Ah, mas o quadro clínico é, vamos tratar como se fosse". Mas continue com o corticóide no nariz em todo caso. Aí veio a parte interessante: depois que comecei a usar o remédio pra asma, não só a minha tosse piorou, mas sempre que eu tive uma crise um pouquinho mais forte, eu começava a cuspir sangue. A menina preocupada marcou uma consulta urgente. "Ah, é por que o remétio afina o epitélio, aí o esforço da tosse rompe alguns vasinhos... Vamos tratar refluxo então. Omeprazol, duas vezes por dia. Mas continue com o resto. E se melhorar com o Omeprazol a gente faz uma endoscopia." Nesse ponto eu já tava era rezando pro remédio não funcionar, porque só de pensar em engolir uma fibra ótica... melhor nem pensar.
Hoje foi o dia de voltar lá. Infelizmente minhas preces foram ignoradas e o remédio fez efeito. Só que ao invéz de endoscopia, ela decidiu pedir uma pHmetria de esôfago. Eu não só tenho que engolir um tubo, a pessoa olha e puxa de volta. Não, eu tenho que ficar 24h com o negócio enfiado na garganta, antes de tirarem. Tô até com medo de marcar o exame! O que eu fiz pra merecer isso???

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO