terça-feira, janeiro 09, 2007

Retrospectiva 2006

Bem, o que dizer de 2006? Foi um ano de catar os cacos de uma vida e tentar colar. Foi um ano de grandes mudanças, de me adaptar a São Paulo, a uma nova faculdade, a novas pessoas, a uma nova vida.

Trabalhar com meu pai foi uma tentativa frustrada. Devinitivamente, para mim, família e serviço devem ficar bem separadas uma o do outro. Começar uma nova faculdade foi bom, mas um pouco assustador. Tudo muito diferente. Tudo muito teórico, hipotético, intepretativo. Que falta das minhas aulas práticas e do bom e velho método científico que era uma espécie de porto seguro! Talvez por isso eu goste tanto de Linguística...

Conhecer novas pessoas. Superar o meu medo de gente desconhecida. Meu desejo de ficar quieta no meu canto sem falar com ninguém. Fechada sozinha no meu mundo. Mas eu abri as portas e deixei novas pessoas entrarem na minha vida. E outras saírem. Mas percebi que as pessoas que importam continuam ali, não importam a distância nem as portas abertas.

Trabalho demais, estudo demais, mudanças demais, stress, feridas abertas. Tudo se acumulando para baixar minha resistência e me botar no hospital. Susto. Medo. Recomeço. Pegar mais leve em tudo.

Muitas festas. Novos lugares para sair. Bar do Brunão.Outs. Vegas. Funhouse. Aniversários no The Clock. Meninas Pollyanas. Noites terminadas no Joakin's ou no Black Dog. Saudade dos lugares já conhecidos. Campeonato de Surfe. Amigos dançando ballet e tango na Obra. Olha o caldo! Inferno no BIFE. Mas a companhia foi legal.

Noites e noites varadas na minha sala de televisão vendo filmes com o Alek. Grupos de estudos de Clássicos, IELP, Linguística. Talk Shows. Professores abduzidos ou desaparecidos. Ãhn... É... Ahhh... E alguém sempre desenhando nos meus cadernos.

Festa de formatura da Dé. Perceber que mesmo tendo passado quase um ano sem nos falarmos direito eu ainda fui capaz de escolher o presente perfeito.

Dé em São Paulo. Muitos shows. Taissa em São Paulo. Mc em São Paulo. Saudade. Cirque de Soleil com o Krishna. Terça Insana. Tudo muito digno.

Mais um carnaval em Diamantina. O pé torcido da Bia. A caminhada até o hospital e a tarde perdida à espera do técnico do Rx. Uma nova grande amiga e confidente.

É, pensando bem, até que foi um ano bem bom comparado com o anterior. Gostei da faculdade, fiz novas amizades verdadeiras e aproveitei bastante. Acho que só faltou ir um pouco mais ao cinema. Agora, alguém tem um quartinho de Lexotan pra me dar? (Se o Youtube estivesse funcionando eu colocava link pra quem não entendeu, mas como até isso a Cica f#deu...)

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO