terça-feira, abril 12, 2005

Arrumando o quarto, encontrando lembranças

Hoje eu estava fazendo uma arrumação no meu quarto, dando uma olhada nas coisas que eu simplesmente soquei num canto do armário depois da mudança. Estava vendo o que podia ser jogado fora, porque eu tenho mania de guardar as coisas. Guardo umas coisas meio insignificantes, mas que me lembram alguma coisa. Eu tenho desde os folhetos dos estandes que eu visitei na Feira de Ciências da Escola Morumbi quando estava na 5a série, a passagens de avião e trem, boletins da Cultura Inglesa, todos os meus ingressos de cinema (ou quase todos) desde agosto de 1998 e por aí vai.
Nessa brincadeira eu me deparei com algumas fitas VHS que eu comprei numa viagem para os Estados Unidos. Bem, um dos filmes que eu comprei foi The Craft (Jovens Bruxas?). Eu olhei para essa fita e a primeira coisa que eu pensei foi “Por que diabos eu comprei esse filme?” Mas aí eu lembrei. Foi por causa da Dani! Sim, da Dani, uma das poucas amizades verdadeiras que eu fiz no Loyola.
Depois de ver esse filme nós decidimos que íamos montar o nosso coven, assim como as personagens do filme e convencemos mais duas amigas a se juntarem a nós. Não que nós realmente acreditássemos em bruxaria, mas eu estava descobrindo a Wicca naquela época, e a idéia nos pareceu no mínimo divertida. Claro, isso ficou só nos planos. Mas isso aconteceu na oitava série e a partir do ano seguinte, não precisaríamos mais usar uniforme, então decidimos que íamos nos vestir igual às personagens do filme. Como nós falamos das roupas que íamos usar! Mas como aquelas roupas não tinham nada a ver comigo nem com ela, também não fizemos isso.
A nossa diversão era fazer os planos, imaginar as coisas, sonhar acordadas. Quem seríamos, o que faríamos. E foi por isso que naquela viagem, quando essa fita apareceu na minha frente eu comprei. É por isso também que eu provavelmente vou guardar para o resto da minha vida essa fita que eu nunca vou assistir. Porque o que eu estou guardando não é a fita, é a lembrança da nossa amizade.
As melhores lembranças que eu tenho da Dani são essas. Nossos planos, que não pararam por ali. Não. Íamos montar um time de hockey, a lá The Mighty Ducks. Aos vinte e um estaríamos morando juntas e viajaríamos de carro pelo Brasil. A nossa loja de roupas que nem era idéia minha, mas eu acabei fazendo planos para ela também. Vamos participar do Changing Rooms e uma vai pintar o quarto da outra de rosa...
Acho que por isso não nos vemos tanto ultimamente. Agora estamos ocupadas demais com nossas vidas para passar horas fazendo planos fantásticos de coisas que não vão se concretizar. Mas eu sinto saudade de quando nos divertíamos assim.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO