domingo, dezembro 02, 2007

I'm back in Liverpool,
And everything seems the same,
But I worked something out last night,
That changed this little boys brain,
A small piece of advice,
That took twenty-two years in the make,
And I will break it for you now,
Please learn from my mistakes,
Please learn from my mistakes.

Let's dance to joy division,
And celebrate the irony,
Everything is going wrong,
But we're so happy,
Let's dance to joy division,
And raise our glass to the ceiling,
'Cos this could all go so wrong,
But we're just so happy,
Yeah we're so happy.

So if your ever feeling down,
Grab your purse and take a taxi,
To the darker side of town,
That's where we'll be,
And we will wait for you and lead you through the dancefloor,
Up to the D.J booth,
You know what to ask for,
You know what to ask for.

Go ask for Joy Division,
And celebrate the irony,
Everything is going wrong,
But we're so happy,
Let's dance to joy division,
And raise our glass to the ceiling,
'Cos this could all go so wrong,
But we're just so happy,
So happy.

So let the love tear us apart,
I've found the cure for a broken heart,
Let it tear us apart,
let the love tear us apart,
I've found the cure for a broken heart,
Let it tear us apart,
(Let it tear us apart)
So let the love tear us apart,
I've found the cure for a broken heart,
Let it tear us apart,
(Let it tear us apart)
So let the love tear us apart,
I've found the cure for a broken heart,
Let it tear us apart,
Let it tear us apart,
Let it tear us apart.

Let's dance to joy division,
And celebrate the irony,
Everything is going wrong,
But were so happy,
Let's dance to joy division,
And raise our glass to the ceiling,
'Cos this could all go so wrong,
But we're just so happy,
Yeah we're so happy,
So happy,
Yeah we're so happy,
So happy,
Yeah we're so happy.


Let's Sance To Joy Division - The Wombats

segunda-feira, novembro 19, 2007

Tem hora que bate uma saudade misturada com o conforto do familiar e eu me sinto em casa mesmo ela não sendo mais aqui.

quarta-feira, novembro 07, 2007

Do dia em que eu virei zumbi e outras histórias

Então a Mc veio prá cá pro TIM Festival. É quase inacreditável o quanto ela faz falta, mesmo que seja para não sair muito, pra ficar mais quieta em casa falando bobagem. Saímos pouco, mas foi suficiente para muitas risadas e gargalhadas. E aí veio o TIM...

Eu devo ser a única pessoa que foi lá e ainda não fez o seu relato. Bem, Spank Rock é experimental demais pro meu gosto, aquele hip hop com uns batuques, sei lá, não é pra mim. Começou atrasado, mas àquela altura eu ainda não estava ligando pra isso. Aí o Hot Chip começou com um eletrorock bem legal, mas logo no início o som deu pau e custou a voltar. Quando finalmente recomeçou, eles tocaram mais umas duas ou três músicas e acabou. E eles ainda disseram que foi melhor que o show do Rio! Tenho até medo do que foi o show lá. Aí foi uma eternidade pra montar o palco da Björk. O show dela começou e tinha uma galera lá só pra vê-la. O visual do show tava muito legal, mas o câmera que filmava para passar no telão, ao invés de filmar a Björk, ficava filmando o cara tocar teclado e o dj mexendo no som! Será que o cara não entende que quem tá longe vendo o telão quer ver a Björk??? Bom, em todo caso, o show foi bom, mas ela é world music demais pro meu gosto (Sim, podem xingar, falar o que quiserem, não gosto dela). Aí sim era pra ter o intervalo, mas estavam demorando tanto de um show pro outro que esse foi só mais um deles. A Julliette Lewis subiu no palco com uma roupa de couro vermelha bem clichê e a sua banda de caras gatos. O som tava péssimo, parecia que estavam equalizando o som enquanto ela tocava, tinha hora que mal dava pra ouvir a voz dela, mas mesmo assim, ela ficou lá fazendo a dança de lagartixa dela, o clichê de colocar a bandeira do Brasil nas costas, mas é tão simpática que eu gostei do show. Esse intervalo já foi mais tenso. Eu já tava lá ha umas boas horas e agora estava esperando os Macacos Árticos! O show foi muito bom, eles são melhores ao vivo que no cd, mas mantiveram a pose de adolescentes convencidos inglêses e mal se dirigiram à platéia. O show foi curto, deu pra sentir que a produção mandou correr com o show por causa dos atrasos. O setlist que originalmente era pra ser de 20 músicas ficou reduzido a umas 12. Há essa altura eu já estava podre, mal me aguentando em pé, e eles ainda resolveram demorar para montar o palco do Killers. Continuaram chegando flores e árvores depois que eles já estavam no palco. O Brandon Flowers além de lindo é simpático. A galera já acabada juntando forçar para cantar todas as músicas. Bom demais!

Quando o show acabou já era mais de 5h da manhã e ainda tinha a fila pra buscar as máquinas fotográficas confiscadas na entrada. Cheguei em casa já eram seis da manhã de segunda e eu tinha saído de casa por volta das cinco da tarde do domingo. Fosse a zombie walk aquele dia, eu nem precisaria de fantasia. Nisso tudo eu me dividindo entre duas turmas diferentes. Pelo menos conheci pessoas legais por lá. Mas mesmo que eu soubesse que ia ser todo aquele sofrimento, eu teria passado por tudo isso assim mesmo, por que valeu muito a pena.

Passei a semana me recuperando do show, o que atrapalhou profundamente a minha performance na prova de Latim quarta-feira. Mas sexta eu estava inteira, pronta para passear fantasiada de zumbi pela Paulista. As pessoas atacando o metro Consolação e um ônibus foram muito iguais às cenas dos filmes de zumbis. E eu ainda encontrei o Bruno por lá, que eu nem sabia que estava em SP.

Agora esse final de semana tem Planeta Terra. Pelo menos não tem como ser menos organizado que o TIM.

quarta-feira, outubro 31, 2007

terça-feira, outubro 30, 2007

segunda-feira, outubro 29, 2007

Smile like you mean it

sexta-feira, outubro 26, 2007

É... a Terra completou mais uma volta ao redor do sol considerando como ponto de partida o meu nascimento... danada ela, não? Tinha minhas dúvidas se esse ano ela conseguiria...

Várias pessoas me disseram que procuraram e não encontraram a maneira de se dizer "Feliz aniversário!" em alemão.

A quem possa interessar, diz-se "Herzlichen Glückwhunsch zum Geburtstag!", ou mais informalmente, só "Herzlichen Glückwunsch!"

Para o serviço de (in)utilidade pública ficar completo, vai também a letra de "Parabéns pra você"

"Alles Gute für dich,
das wunschen wir heute,
langes Leben, Gesundheit,
viel Glück und viel Freunde!"
Bem, é isso... Ich bin jetzt fünfundzwanzig Jahre alt!

sábado, outubro 20, 2007

Já há algum tempo tudo o que há dentro de mim é silêncio.
Não é um silêncio tranqüilo, silêncio de paz.
É um silêncio que oprime, que fere.
Preciso desabafar, mas não há nada para dizer.
Então fico com tudo engasgado dentro de mim por que não há palavras para expressar silêncio.

quinta-feira, outubro 18, 2007

Nada como política para despertar o que há de pior nas pessoas

Nunca escondi que sou contrária ao PSTU. Desde os meus tempos de Biologia na UFMG, quando chegamos a fazer um impeachment para tirá-los do DA. Eu na verdade sou contrária a qualquer partido político nos centros ou diretórios acadêmicos por que acho que as pessoas acabam usando-os para fazer política partidária ao invés de defender os interesses dos estudantes. Na minha vivência acadêmica, quem sempre fez isso foram os membros do PSTU, e por isso, na minha cabeça o partido acabou se tornando a personificação do problema.
Hoje e amanhã são as eleições do C.A. da Letras e quando me convidaram a participar de uma chapa de oposição eu acabei topando, por que ainda tenho esperança de um dia ver um C.A. realmente interessado nas necessidades dos estudantes. E há na chapa uma pessoa filiada a um partido político, mas no meio de mais vinte pessoas, achei que não faria diferença, até por que tínhamos idéias semelhantes para o C.A.Mas essa semana foi uma palhaçada. O processo foi tão atropelado que muita gente nem sabia que ia ter eleição, o número de chapas inscritas e muito menos as propostas de cada chapa.
Numa assembléia com um total de aproximadamente 120 votos, decidiu-se manter a data das eleições, cuja data, seis das sete chapas inscritas pediram para adiar. A faculdade tem algo em torno de 5000 alunos. Numa segunda tentativa de adiar as eleições, foi feito um abaixo assinado que já conta com mais de 400 assinaturas. O centro acadêmico optou por ignorá-lo.
Essa foi provavelmente a primeira e última vez que me envolvo nisso. O que vi essa semana foi muito triste. O desrespeito aos estudantes, ao estatuto, à democracia foi tremendo. E as pessoas perderam a cabeça. Os ataques passaram a ser pessoais. É claro que às vezes ouve-se e vê-se coisas que precisam de resposta, tenho sangue quente mesmo, mas eu tentei me manter longe dos ataques pessoais, mesmo que às vezes sem sucesso, mas vi ataques que não me agradaram de todos os lados, tanto dos adversários quanto dos que estavam na chapa comigo. Ouvi coisas que me decepcionaram muito, que estilhaçaram o pouco de idealismo que consegui reunir para acreditar num C.A. melhor.
Provavelmente o PSTU vai continuar lá apesar dos nossos esforços. A verdade é que depois do que vi, não acho que nenhuma chapa merecia vencer mesmo.

quarta-feira, outubro 10, 2007

Então, o famigerado disco novo do Radiohead finalmente saiu. Apesar da opção de pagar zero libras pelo download oficial, já me deparei com vários links para obtê-lo no Rapidshare, Easyshare, Badongo, etc.
O disco é bem... Radiohead, eu diria.
Agora só falta uma turnê de divulgação do novo disco. Pelo menos quando começarem os rumores sobre Radiohead no TIM Festival, como acontece todo ano, haverá alguma chance de que sejam verdadeiros.

sexta-feira, outubro 05, 2007

"...It's no good pretending that any relationship has a future if your record collections disagree violently or if your favorite films wouldn't even speak to each other if they met at a party." High Fidelity

O assunto nos blogs de música é o novo disco do Radiohead, In Rainbows. Pela bagatela de £40,00 você adquire a caixa com dois cds alguns extras. Eles enviam para todo o mundo em 3 de dezembro ou antes (???). Para não ficar só na vontade até lá, comprando a caixa você ganha também um download oficial, disponível a partir de 10 de outubro. Para que não tem £40,00 dando sopa por aí, é possível simplesmente comprar o download official pelo preço que você quiser. Isso mesmo. Você paga pelo download o quanto você achar que ele vale. E aí, já comprou o seu?

********************************************
Você sabe que todos aqueles anos estudando inglês valeram quando você está assistindo um dvd ao mesmo tempo que lê e-mails e conversa no msn e só quando já está quase no fim você percebe que esqueceu de colocar a legenda...

********************************************
Ele está na Irlanda!!!!!

quinta-feira, setembro 27, 2007

Minha seleção de filmes, como sempre muito variada. Em meio a Delicatessen, Blow Up e O Cheiro do Ralo, fui ver Nunca é Tarde Para Amar. É engraçado que andam na moda os filmes sobre relacionamentos entre mulher mais velha e homem mais novo. Essas coisas de Hollywood querer "ensinar" às pessoas que isso é normal. O engraçado desse filme, é que tem o relacionamento lá, mas tem a "Mãe Natureza" lá, o tempo todo falando pra Michele Pfeiffer que não, isso não é normal. O filme é bobinho e há outros do gênero bem melhores, mas as paródias de musicas que a menina faz são ótimas.

quinta-feira, setembro 20, 2007

O Gerúndio É Nosso!

Aulas interessantíssimas... enquanto o professor de Literatura Brasileira incumbiu os alunos de descobrir o por que de seu nomes, o de Morfologia do Português deu uma aula sobre os princípios de nomenclatura zoológica e o de Língua Latina lançou a campanha "O gerúndio é nosso!" em meio a fados e obrigados.

A história do meu nome é fácil. Eu devia ter uns seis ou sete anos quando passou um Globo Repórter que falava sobre as minas de Ouro Preto, e enquanto entrevistavam uma senhora chamada "Mariazinha", minha mãe me disse que foi por causa dela que fui chamada Bárbara. Mariazinha mora em Ouro Preto e no terreno da casa dela está a Mina do Chico Rei, por isso a entrevista. Minha mãe freqüentou muito sua casa quando nova, pois Mariazinha é muito amiga da minha avó, e por isso minha mãe resolveu fazer-lhe uma homenagem. Em tempo, Mariazinha se chama na verdade Maria Bárbara de Lima, mas minha mãe teve o bom senso de abandonar o "Maria"; não o tivesse feito, eu seria quase xará daquela que originou meu nome. Vai ver vem daí o meu preferir usar o sobrenome da minha mãe, ao invés do do meu pai...

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Agora o negócio do livro, que chegou a mim pela Lady e pela Lory (nisso que dá ficar por fora do mundo bloguístico por tanto tempo).

1. Pegar o livro mais próximo.
Ok. Mais próximos mesmo eram ou o meu livro de alemão, o Delfin, ou o meu Longman Dictionary of The English Culture and Language, mas como esses não contam, passei a bolo pro S. Bernardo, do Graciliano Ramos que estou lendo pra minha aula de Literatura Brasileira.

2. Abrir na página 161 e postar a 5ª frase completa.
Eu dizia comigo:
-Se ela não quer bem ao filho!

3. Não escolher o melhor livro nem a melhor frase.
Não escolhido. O melhor livro seria provavelmente Os Príncipes da Irlanda, que é um dos últimos da pilha de livros no meu criado, e que eu amo muito, ou O Jogo da Amarelinha, que também está na mesma pilha, e faz bem melhor o gênero sou intelectual aluna da Letras...

4. Repassar para 5 blogs...
Não gosto de repassar as coisas, mas fica o meu convite para:
Lucarezi
Diego
Fernando
Myriam
Gabi

5. O que está achando do livro
Não é ruim, mas ler por obrigação tira toda a graça da leitura para mim.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Saudade da Dé. Acho que ela foi a melhor companhia que eu já tive para ir ao cinema e ver filmes em casa. Nos bons tempos quando éramos à toas (leia-se 2º e 3º ano, início de faculdade... bons tempos), éramos capazes de assistir todo tipo de filme, dos cults às porcaria, juntas. E também faziamos combinações bastante exdrúxulas. Num mesmo dia assistimos Vanila Sky, Garotos da Minha Vida e... O Diário da Princesa. O Quarto do Filho e O Fabuloso Destino de Amelie Poulain. Harry Potter e a Pedra Filosofal e Monstros S.A. (sendo que já tínhamos assistido Harry Potter juntas, na estréia). Resident Evil e Jogos de Espiões (detalhe que vimos o primeiro no Shopping Del Rey e o segundo no BH Shopping). O bom das nossas idas ao cinema é que não importava muito que filme veríamos, às vezes íamos ao cinema só por ir mesmo. Comprávamos a maior pipoca, M&M, balas ou mesmo um pote de Belgian Chocolate e ficávamos lá. Se em BH às vezes faltava companhia para ver um filme mais "cabeça" no Belas Artes ou no Usina, podia sempre contar com ela. Mas se eu queria ver o blockbuster porcaria da vez, também.

sábado, setembro 01, 2007

Pequenos Prazeres

Que não me ouçam no Coffe of Doom, mas o chocolate quente do Starbucks é maravilhoso! Eu tentei resistir depois que abriu um aqui perto de casa, mas não teve jeito, essa semana fui lá. O chocolate quente é tão bom que dá vontade de tomar um venti por dia, no mínimo. Infelizmente isso vai contra meus planos de não virar uma baleia assassina, então terei de me controlar. Os copos de papel são muito coisa de filme, mas eu ainda prefiro mugs bem coloridas a lá Central Perk.


¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Amanhã estarei em BH por volta do meio-dia.

segunda-feira, agosto 27, 2007

Tim Festival

Bom, se alguém ainda não sabe, semana passada foi divulgado o lineup completo do Tim Festival 2007. Teremos The Killers, Björk e Arctic Monkeys nas terras brasileiras. Tudo na semana do meu aniversário. O grande show do domingo eu não perco por nada. Infelizmente o preço dos ingressos ainda é uma incógnita, mas se ele permitir (aka. se eu tiver dinheiro suficiente), também quero ir ver a Cat Power no Auditório do Ibirapuera.

Aqui vai a programação daqui de São Paulo.

São Paulo - Auditório Ibirapuera

25 de outubro, quinta-feira, 20h30
Toni Platão
Cat Power and Dirty Delta Blues
Antony and the Johnsons

26 de outubro, sexta-feira, 20h30
Eldar
Roberta Gambarini Quartet
Sylvain Luc Quartet
Stepano Di Battista Quartet

27 de outubro, sábado, 20h30
Katia B
Cibelle
Feist

28 de outubro, domingo, 20h30
Joe Lovano Nonet
Joey DeFrancesco Trio e convidado especial Bobby Hutcherson
Cecil Taylor
Corad Herwig’s Latin Side

29 de outubro, segunda-feira, 20h30
‘Winona’ featuring Craig Armstrong and Scott Fraser
cirKus com Neneh Cherry

São Paulo - The Week (TIM Festa)

26 de outubro, sexta-feira, 23h00
Girl Talk
Count of Monte Cristal (Hervé) & Sinden
Daniel Haaksman
Lindstrøm
Alexandre Herchcovitch e Johnny Luxo

São Paulo - Arena Skol Anhembi

28 de outubro, domingo, 18h30
Spank Rock (18h30)
Hot Chip (19h30)
Björk (21h00)
Juliette and the Licks (23h00)
Arctic Monkeys (meia-noite)
The Killers (1h00 de 29/10)

Edit: Os rumores eram verdadeiros. Ingressos para o Auditório do Ibirapuera: R$120,00, ingressos para a Arena Skol Anhembi: R$200,00 (R$400,00 VIP)

quarta-feira, agosto 22, 2007

Facts of Life

Não. Não é o seriado velho que passava na Warner.


Já tem um tempo que aconteceu, mas eu esqueci de contar. Outro dia fui na oncologista para a primeira das minhas consultas de acompanhamento. Escolhi uma aleatória no livrinho da UNIMED por que o que o meu médico indicou não é conveniado e cobra a bagatela de R$800,00 a consulta.

Achei que fosse ser só consultório dela e tal, mas cheguei no endereço e era uma senhora clínica oncológica. Ótimo, né, dá mais confiança, sei lá. Fui para a recepção, onde uma mulher fez minha ficha e pediu que eu aguardasse. Além dos assentos tradicionais de qualquer sala de espera, havia ali também um café e , pasmem (pelo menos eu pasmei), uma loja ultra chique de perucas. As madames paulistanas já podem escolher o novo corte de cabelo antes mesmo da primeira quimioterapia. Isso, nem a clinica oncológica superhiperultra chique do Hospital Sírio Libanês tinha.

Moderno esse mundo, não?

domingo, agosto 12, 2007

Esse semestre está todo atrapalhado. Resquícios da greve. Depois de um bocado de greve, ao invés de reposição tivemos férias. A reposição? Esta só veio agora. Agora que os casos e declinações não passam de borrões na minha memória. Agora que o tempo para fazer os trabalhos é quase inexistente. Será que alguém realmente esperava que fizéssemos algo neste período de limbo???? Não contavam com o poder da procastinação. Foi mais forte que nós. Agora só nos resta correr e tentar recuperar o tempo perdido. Fingir que aprendemos enquanto os professores fingem que repõem as aulas. Peraí, isso não foi o que mais ouvi na licenciatura?

quinta-feira, agosto 02, 2007

In weiter Ferne, so nah!




Emit Flesti: Have you heard the prophecy? "In the Year of Hate, when all that is foreign is despised, dark riders will enter the harbor, seize the ship and everyone on it and sail them straight into hell"
Cassiel: I know all prophecy, but not this one. You made it up.
Emit Flesti: What's the difference? It just happened.

domingo, julho 29, 2007

Daily bits of House

Dr. Gregory House: I think they gotta up that morphine.
Stacy Warner: The doctors say they can't.
Dr. Gregory House: The doctors recommended bed rest and antibiotics.
Stacy Warner: They screwed up, it doesn't mean they're wrong this time.
Dr. Gregory House: Sure doesn't mean they're right.
Stacy Warner: Morphine will kill you.
Dr. Gregory House: I can handle it.
Stacy Warner: You're in pain, you're not thinking right.
Dr. Gregory House: That's why I need the damn morphine!


******************************

Dr. Gregory House: This is our fault. Doctors over-prescribing antibiotics.Got a cold? Take some penicillin. Sniffles? No problem. Have some azithromycin. Is that not working anymore? Oh, got your Levaquin. Antibacterial soaps in every bathroom. We'll be adding vancomycin to the water supply soon. We bred these superbugs. They're our babies. And they're all grown up and they've got body piercings and a lot of anger.


******************************

Dr. Gregory House: I assume 'minimal at best' is your stiff upper lip British way of saying "no chance in hell."
Dr. Chase: Actually, I'm Australian.
Dr. Gregory House: You put the Queen on your money, you're British.

******************************

Dr. Gregory House: Haven't done the MUGA.
Dr. Wilson: Then how do you know she needs a heart transplant?
Dr. Gregory House: I got my aura read today. It said someone close to me had a broken heart.

sexta-feira, julho 27, 2007

O show do Magic Numbers a que eu decidi ir de última hora foi muito bom, valeu muito a pena. Sem contar que ver a primeira apresentação do grupo cantando Caetano Veloso num português meia boca foi maravilhoso!!!!

terça-feira, julho 17, 2007

Fiz minha primeira aula de natação.

Pela primeira vez senti falta do meu pulmão esquerdo...

quinta-feira, julho 12, 2007



Por que antes de ser o Mc Dreamy, ele fazia a dança do tamanduá africano!

quarta-feira, julho 11, 2007

E não é que o feriado foi divertido????? (Para os que não são de São Paulo, aqui, 9 de Julho é feriado)

Sábado teve Tanabata Matsuri na Liberdade, depois viemos eu e a Ana ver filmes. Domingo assistimos a maratona de Gilmore Girls na Warner, depois cinema (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado) e buteco. Segunda mais cinema (Zodíaco) e mais buteco. Posso querer mais?

Posso! Ontem ainda teve pré-estreia de Harry Potter e a Ordem da Fênix!

sexta-feira, julho 06, 2007

A pior parte de terem levado minha bolsa foi o tempo perdido para tirar segunda via dos documentos. E ficar sem o meu cartão do banco. Mas tudo bem.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Eu detesto traduções ruins, mas pior ainda é o que fizeram com A Bússola Dourada. O livro existe há um tempão e a edição era linda. Aí, fizeram um filme e a pessoa que foi dar nome ao filme ignorou a existência do livro e deu o nome de A Bússola de Ouro. Ñão que seja uma mudança grande e ambos os nomes estão potencialmente corretos, mas se já haviam dado um nome, por que não mantê-lo? Aí hoje eu vi uma edição nova do livro, com capa do filme e tal, e é claro, com o novo nome. Hpf!

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Em todo caso, depois de falar, falar e falar de Before Sunrise/Before Sunset essa semana, achei para vender um DVD com ambos (maravilhas do mundo moderno!) e comprei. Só por que Jesse e Celine têm alguns dos melhores diálogos ever!

Celine: I believe if there's any kind of God it wouldn't be in any of us, not you or me but just this little space in between. If there's any kind of magic in this world it must be in the attempt of understanding someone sharing something. I know, it's almost impossible to succeed but who cares really? The answer must be in the attempt.

segunda-feira, julho 02, 2007

Eu queria chorar, mas as lágiras não vieram.








Então eu sorri.

"It's funny how the colors of the real world only seem really real when you viddy them on the screen."
Alex - A Clockwork Orange

sábado, junho 30, 2007

Complementando meu perfil no orkut:

Todo o mal que houver no mundo recairá sobre o infeliz que levou minha bolsa, que continha toda a minha vida...

Rogando pragas pra me acalmar.

quarta-feira, junho 27, 2007

sábado, junho 23, 2007

Às vezes eu me sinto vazia,
Sem poesia
Sem sentimentos
Sem pensamentos
Sem sonhos
Um grande pedaço de nada.

E eu paro e tento pensar, criar, viajar, amar em vão
Por que a grande verdade é que o que eu quero é ser
Eu quero viver, conhecer, ter e pertencer.

Quero sentir o o cheiro dos pensamentos,
O gosto das palavras e o som dos sonhos.

Mas quando procuro não há nada,
Só o frio, o escuro, o feio,
Promiscuidades e obscenidades
Insistem em querer ser mais que eu que não sou
mas luto contra elas, nego-lhes seu direito de existir.


E o que resta são o vácuo e a casca.

terça-feira, junho 19, 2007

Cameron: "So I’m thinking we should have sex."
Chase: "That makes sense."
Cameron: "Despite the wisdom of pop songs there’s no point in putting our lives on hold until love comes along. We’re both healthy and busy people, and we work together so it's convenient."
Chase: "Like microwave pizza?"
Cameron: "And of all the people I work with you’re the one I’m least likely to fall in love with."
Chase: "Like microwave pizza."
Cameron: "The point here is to make things simpler, not more complicated. Some day there’ll be a time to get serious about someone. Meanwhile, we’ve already had sex once and didn’t get weird about it, so…"
Chase: "I get it, I get it. So, what if I’m offended by your judgment?"
Cameron: "Then you’re not the man I’m looking for."

Dr. Gregory House: You bastard. You invited my parents to dinner.
Dr. Wilson: Geez, Cameron's got a big mouth.
Dr. Gregory House: Ha! Not as big as yours.
Dr. Wilson: Hey, you used me to avoid seeing your parents.
Dr. Gregory House: Well, what do you care?
Dr. Wilson: I don't. I just thought it might be interesting to find out why.
Dr. Gregory House: You could have just asked.
Dr. Wilson: You would have lied.
Dr. Gregory House: And you would have believed me. Which would have kept us both happy. Do you want your money back, is that what this is about?
Dr. Wilson: No! Wait, what? Have you got the money?
[House starts to write check]
Dr. Wilson: If you have the money, then why did you need the loan?
Dr. Gregory House: I didn't. I just wanted to see if you'd give it to me. I've been borrowing increasing amounts ever since you lent me forty dollars a year ago. A little experiment to see where you'd draw the line.
Dr. Wilson: You're - you're trying to objectively measure how much I value our friendship?
Dr. Gregory House: That's five grand, you've got nothing to be ashamed of. So what do you say, one little phone call, one big check?
Dr. Wilson: Fine.
[takes check]
Dr. Wilson: Thanks.
[gets in car]
Dr. Wilson: Now, be a grownup and either tell mommy and daddy you don't want to see them or I'm picking you up at 7:00 for dinner.
Dr. Gregory House: What do you mean? You just said...
Dr. Wilson: I lied. I've been lying to you in increasing amounts ever since I told you you look good unshaved a year ago. It's a little experiment, you know, to see where you'd draw the line.

quarta-feira, junho 13, 2007

Estou em casa e sem dor. O que mais incomoda é que a região do corte está é toda meio dormente...

sábado, junho 09, 2007

Sinal de vida

A cirurgia foi ontem, durou 5h e correu tudo bem. Não precisei receber sangue. Passei a noite na UTI, mas hoje pela manhã eu já vim para o quarto. Estou bem, sem muita dor (graças aos remédios), com um dreno torácico, um cateter peridural por onde recebo a morfina e com um gelco me cada mão (não sei por que dois, se só estão usando um, mas em todo caso, né...). Já consegui andar um pouco hoje. Estou no quarto 304 do Hospital Nove de Julho.

sexta-feira, junho 08, 2007

Depois de muitos atrasos, eu finalmente fui internada ontem, fiz os exames pré-operatórios e devo entrar pro bloco cirúrgico às 15h.
Sim, estou uma pilha de nervos e cada vaz que adiaram minha internação a ansiedade triplicou. Depois da cirurgia devo ir pra UTI, então só amanhã devo poder voltar a dar notícias.
Whish me luck.

segunda-feira, junho 04, 2007

Cinema quinta, seguido por buteco e chocorrum na casa do Diego. Assembléia massante e insuportável na sexta. Sábado, expiei meus pecados no Inferno. Domingo, My Fair Lady pra relaxar. E agora só me resta a ansiedade.

Logo, logo serei internada no Hospital Nove de Julho. Ainda não tenho certeza se a cirurgia será hoje mesmo, ou se hoje o médico apenas fará alguns exames. Estarei com meus celulares. Querendo notícias, liguem.


Atualização:
A minha cirurgia foi adiada para 4a. feira. Serei internada amanhã às 16h.

sexta-feira, junho 01, 2007

Copy and Paste

Catolicismo
Culto gastronômico onde deveremos beber o sangue de Deus, e comer sua carne. Isto não será feito por sadismo, e sim para melhor absorver a divindade através de nossos intestinos.

Protestantismo
Versão menos canibal do catolicismo que não tentará nos deprimir através do uso de imagens, pois prefere utilizar a música para atingir este objetivo.

Evangélicos Pentecostais
Miríades de seitas que possuem um ponto em comum: nelas você poderá ter tanto Deus quanto puder comprar. No Brasil permite-se o futebol com estátuas.

Budismo
Religião na qual você precisará morrer muitas vezes, algumas delas no zoológico.

Judaísmo
Fé onde os meninos terão seu pênis mutilado. Em compensação, poderão usar um chapeuzinho.

Islamismo
Crença que concede à mulher o privilégio de vestir-se com uma barraca.

Espiritismo
Manifestação religiosa que permite que você se divirta conversando com fantasmas.

Ateísmo
No ateísmo, ao contrário das outras religiões, você desperdiçará o seu tempo com as coisas nas quais não acredita.


*Pedro Alice, teólogo e artista gráfico. Portfolio aqui.

segunda-feira, maio 28, 2007

Life is good... sometimes...

Eu até que estou feliz esses dias....

Stranger things have happened...

segunda-feira, maio 21, 2007

Ultimamente, parece que só falamos de ocupação e greve. As aulas de Língua e Literatura, foram substituídas por Manobra I - Como manipular uma assembléia em favor do seu grupo político, Greve I, Piquete I, Ocupação I... Não me entendam mal, eu concordo sim com as reivindicações da Greve e da Ocupação, participo das assembléias e plenárias e tento me envolver com as coisas. Mas eu não aguento mais que esse seja o único assunto. Todas as reuniões, tudo acaba recaindo nisso, ou no mínimo nas referências às Assembléias. Fico feliz de ver as pessoas se mobilizando, participando. Mas sinto falta das conversas não engajadas às vezes.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Pensamento pós-Kill Bill:
Ah, se eu tivesse uma Hatori Hanzo nas Assembléias! Ai de quem tentasse fazer manobra. Cabeças iam rolar... e pernas e braços também...

sexta-feira, maio 18, 2007

Já que meus amigos gostam de inflar meu ego e dizer que eu sou uma celebridade...


I got my name in lights with notcelebrity.co.uk


terça-feira, maio 15, 2007

Noitão é sempre divertido. Mesmo quando tem filme que eu já vi. Mas eu sou suspeita, pois é muito fácil eu achar passar a noite no cinema bom. Emendar a noite e ir pra pinacoteca no sábado de manhã para uma aula de Literatura Brasileira que nem era do meu professor, virada, foi uma experiência diferente, no mínimo. Mas a aula foi muito boa. O que chegava a dar raiva, por que eu lá, caindo de sono, mal parando em pé, louca pra ir embora, não conseguia parar de prestar atenção no que o professor falava.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Não achei muita graça no Emo-Aranha não. Foi o primeiro dos filmes do herói que me fez ficar impaciente olhando as horas na meia-hora final. É engraçado, tem muita ação, mas achei que o roteiro ficou meio capenga. Sei lá...

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Fiz algumas compras esse final de semana. Novos óculos escuros. Livros. E o mais importante: DVDs de Kill Bill vols. I e II.

sábado, maio 12, 2007

"That's how it always ends. A bit of magic, a bit of smoke. Something floating . But it doesn't work without the necessary push. A bit of laughter, a man... a beautiful woman and love. Let's start over. At the beginning, it was a man alone. No, he's not alone. Yet.
(...)
The woman left. The laughter stopped. But, the man is still here. Not like that... All alone.
It is a film. Everything is constructed. Still it hurts. "

segunda-feira, maio 07, 2007

Às vezes me faltam palavras para explicar as coisas. Às vezes o que me falta é a coragem de proferí-las. Às vezes as coisas simplesmente não precisam de explicação.

¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬
Toda a andança, o caminhar sem rumo, os pés doloridos, o cansaço. Tudo valeu a pena.

sexta-feira, maio 04, 2007

I wonder how life is for people who are not depressed. Wonder if I'll ever be one of those...


Estudantes invadem reitoria da USP; móveis e portas foram destruídos
da Folha Online

A reitoria da USP (Universidade de São Paulo) no Butantã (zona oeste) foi invadida no final da tarde desta quinta-feira por ao menos 300 alunos --a Polícia Militar contou 120-- que quebraram portas, móveis e expulsaram todos os funcionários do prédio, que tem cerca de mil servidores.

De acordo com a assessoria da USP, os universitários chegaram ao local informando que pretendiam entregar uma carta para a reitora, professora Suely Vilela. No entanto, ao serem informados de que ela está em um compromisso fora do país, começaram a quebrar móveis e portas do local.

O vice-reitor da instituição, professor Franco Lajolo, recebeu os estudantes na entrada da reitoria. Segundo a assessoria, o professor teve de subir em uma mesa para tentar falar com os estudantes. Ele propôs que os universitários formassem uma comissão para debaterem a reivindicação. No entanto, os alunos não atenderam ao pedido de Lajolo.

Além da intenção de entregar a carta para a reitora, os alunos invadiram a reitoria para protestar contra medidas do governo José Serra (PSDB) em relação à política de educação superior. Eles colaram cartazes com os dizeres "autonomia já" --que seria uma referência a limitação da autonomia das universidades públicas.

Os alunos passaram em todas as salas do prédio para obrigarem que os funcionários saíssem da reitoria. A segurança local recomendou que os funcionários acatassem os alunos para evitar incidentes, de acordo com a assessoria.

A Polícia Militar informou que os alunos permanecem no prédio em uma assembléia. Eles formaram uma barricada na porta do gabinete da reitora com os móveis quebrados durante a invasão, informou a assessoria da USP.


No momento da invasão, pelo que me informaram havia cerca de 150 alunos. Quando eu passei por lá havia algo em torno de 400. Não vi móveis quebrados nem barricada. Quebrada, somente a porta por onde os alunos entraram.

sábado, abril 28, 2007



Leiam a coleção Fronteiras do Universo se quiserem saber mais sobre daemons.

quarta-feira, abril 25, 2007

Socoooooooorro!!!!!

Sexta-feira farei provas de Latim e de Alemão. Por incrível que pareça as delinações da segunda são muito mais fáceis que as da primeira (talvez por que só chegamos no acusativo).

Será que algum dia serei capaz de descobrir a que declinação uma palavra latina pertence?

segunda-feira, abril 23, 2007

A faculdade vai. A única aula de que eu realmente gosto e que eu realmente entendo é a de alemão. Fico perdidinha com as declinações do Latim. Viajo ainda mais que a viagens do Dimas nas aulas de Literatura Brasileira. E Portuguesa, bem, é quase um não vi e não gostei, afinal de contas só tive uma aula e já não quero mais ir.

*************

Cinema. Buteco. Cervejada. Baladas. A vida social anda agitada. Divertida. Boa.
Mas não consigo me livrar da sensação de que minha vida está pausada e que só vai voltar a andar depois da cirurgia, cuja data continua uma incógnita.

*************

Eu morro de medo de pessoas novas. Gosto das que já conheço, que já sabem meu jeito, minhas manias e maus-humores. Mas até que tenho conhecido algumas pessoas que parecem legais esse semestre. Assim como conheci pessoas legais ano passado e em várias outras ocasiões. Mas se me der a oportunidade de escolher, fico com as que já conheço sem pestanejar.

quarta-feira, abril 04, 2007

É tão bom estar de volta em casa. Não tem jeito, eu amo BH, mas minha casa agora é aqui.
Agora é estudar, estudar, estudar, na tentativa de recuperar o tempo perdido.
E é claro, a minha perdição: NeverwinterNights 2.

quarta-feira, março 28, 2007

"Sleeping is giving in
No matter what the time is
Sleeping is giving in
So lift those heavy eyelids"

Felizmente estou bem agora. Acabou o antibiótico. Acabaram as agulhadas, pelo menos por enquanto.

quinta-feira, março 15, 2007

Ontem tive alta, mas para ficar em atendimento domiciliar. Vem uma pessoa todo dia administrar meu antibiótico endovenoso. Ainda tem uma "agulha" no meu braço (eu sei que fica só o plástico, mas é uma agulha de plástico, oras!), mas pelo menos estou fora do hospital. Não aguentava mais aquele lugar. E eu posso sair de casa, desde que para programinhas light.

sábado, março 10, 2007

Por que ficar o dia inteiro na frente do computador quando eu POSSO ficar o dia inteiro na frente do computador não tem a menor graça????

terça-feira, março 06, 2007

These are the facts

Agora que consegui acessar a internet, aqui vão os fatos.

Há vários anos eu tenho um problema de tosse crônica e agora descobri que a causa é um tumor benigno que obstruiu completamente a luz do brônquio que chega ao lobo superior do meu pulmão esquerdo. O tumor agora já está obstruindo a luz do brônquio que chega ao lobo inferior do mesmo pulmão.

O tumor sangrou muito na biopsia e aparentemente ficou um pouco de sangue no pulmão esquerdo e isso causou uma pneumonia. Já estou internada no Hospital das Clínicas em Belo Horizonte há 12 dias tomando antibiótico, estou bem, sem febre, mas sem previsão de alta. Quando a penumonia ceder passarei por uma cirurgia para a remoção do lobo superior do pulmão esquerdo, que está colabado, e do tumor. O cirurgião ainda tem a esperança de conseguir salvar o lobo inferior do meu pulmão, mas só durante a cirurgia será possível ter certeza.

segunda-feira, fevereiro 19, 2007

Be careful what you whish for...

Nos meus momentos de desespero patrocinados pelas cólicas, eu costumava pedir que tirassem meu útero fora para a dor passar. Agora vão tirar. Só que não será o útero.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

All alone again

Divertidíssimo ir ao Hopi Hari com a Ana e a Taissa. Só o sol escaldante que não foi muito legal. E os brinquedos que não queriam muito que a Taissa andasse neles. A o elevador que cai teve três paradas técnicas enquanto estávamos na fila. O Ekatomb e o Katapul estavam em manutenção. Até o carrinho de bate-bate teve parada técniva enquanto estávamos na fila. E o Parangolé também. Mas ainda sim fomos em muitos brinquedos e ficamos bronzeadas nos rostos e nos braços, infelizmente.

A Taissa voltou para BH. Estou sozinha de novo. Foi bom ter companhia em casa esses últimos dias.

Será que um dia eu paro de receber notícias desagradáveis? Espero que amanhã corra tudo bem.

sábado, fevereiro 03, 2007

Bom, já tem uma semana que eu tenho uma hóspede aqui em casa. Diretamente de BH a Taissa veio me visitar. E nós fizemos muitas coisas nesses dias, como ir ao show meio fracassado dos Mutantes no Ipiranga, visitar os museus da USP (Geologia, Arte Contemporânea, Zoologia, Paulista...), comer sanduíche de mortadela no Mercado Municipal e compras na 25 de março e ver os otakus fantasiados no Anime Dreams. Na nossa andaça pelo Ipiranga eu passei em frente ao Colégio São Francisco Xavier, um dos colégios de Jesuítas da que de São Paulo que eu não sabia muito bem aonde ficava e aprendi a ir pra 25 de ônibus (eu só sabia chegar lá de metrô). Ela também foi levada para conhecer os lugares para onde eu costumo sair por aqui, com Funhouse, Outs e The Clock.
No meio do caminho (ou no começo, pra dizer a verdade), teve o casamento da Lica, que foi lindo. E amanhã, para finalizar com chave de ouro, vamos ao Hopi Hari.
Ficarei muito triste e cheia de saudade quando ela for embora!

sábado, janeiro 27, 2007

But we know it's just a lie

É engraçado como as coisas acontecem. Outro dia eu estava assistindo Saia Justa e elas discutiam mitomania. Aquilo me lembrou um colega de Loyola que tinha esse problema. Eu e meus amigos começamos a perceber que o menino mentia, quando percebemos que ele sempre aumentava suas notas. Sempre dizia que tinha ido melhor que nós nas provas e um dia percebemos que não era verdade. Aí começamos a perceber outras mentiras: quase toda semana contava que sua mãe tinha sido vítima de tentativa de sequestro, começou a posar de milhonário, as mentiras pareciam só crescer e quando alguém percebia a mentira e falava alguma coisa, vinha uma história ainda mais fantasiosa como justificativa. Agora, começo a desconfiar que um amigo segue o mesmo caminho...
¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬

Taissa em São Paulo! Eba!!!!!
Reencontrei a Ana!!! E dancei bastante ontem. Mas a música do Ok Go! sem o vídeo e dança nas esteiras não tem graça...

sábado, janeiro 20, 2007

And I somehow always seem to fuck things up

Buenos Aires é uma cidade linda. Eu gostaria de ter tido mais tempo para conhecê-la melhor. Tango é simplesmente uma dança maravilhosa. Mas o sotaque da guia do City Tour falando do melhor time de futebol de Buenos Aires, o Boca Xuniors foi de lascar. Muito estranho. Mas o Di me falou que o sotaque de lá é assim mesmo. Que eu não estava louca quando pensei ouvir "caxe" ao invés de "calhe" ou "caje" e "xo" ao invés de "yo" ou "jo".


Eu tento não me irritar com as coisas, mas elas vão se acumulando, até que eu não aguento mais e explodo. Foi o que aconteceu hoje. Não aguento mais ouvir que vai mudar, que vai ser diferente, e continuar aguentando as mesmas atitudes que sempre me incomodaram. Eu tentei, de verdade, mas foi mais forte que eu. Lembro de um desmotivador que dizia: "The only constant thing in all your failed relationships is you". Estou começando a achar que o problema posso ser eu mesma. Minha incapacidade de passar por cima das coisas, de não me importar, de deixar para lá.

Bom, eu não vou mais para Belo Horizonte. Não devo aparecer por aí por um bom tempo. Infelizmente.

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Ontem fui ao Playcenter com uns colegas da faculdade. Um sol infernal. Filas quilométricas. Cantoria. Montanhas-russas. Carrinhos de bate-bate. Muita diversão.
O resultado é que eu hoje sou Rudolph, a rena do nariz vermelho, mas valeu a pena.
E 07h15 entro no avião para Buenos Aires se assim a INFRAERO, os controladores de vôo e seus equipamentos permitirem.

E já que o assunto da vez é o novo layout do blog, fiquem sabendo que ele ainda não está pronto, mas apenas em fase de teste, e é fruto da minha noite sem dormir antes de ir ao Playcenter. Ainda estou decidindo se façou ou não um blog novo, por que quero esquecer muita coisa que está registrada nesse daqui, mas enquanto não decido, vou mudando a cara desse aqui mesmo.

sábado, janeiro 13, 2007

Ontem eu finalmente fiz a minha Tomografia Computadorizada de Tórax. Incrível como foi tão menos trumático que da primeira vez. Não sentir dor quando te mandam respirar fundo e prender a respiração faz uma enorme diferença. Pena que o contraste me deixou o dia inteiro nauseada.

Fui ao meu primeiro "Noitão" no HSBC Belas Artes. Três filmes pelo preço de um. Tema: Comédia. Borat, As Férias do Sr. Hulot e um filme surpresa. Começa à meia noite e você concorre a brindes sorteados nos intervalos dos filmes e ainda ganha café da manhã no final.

Tinha muita gente da Letras, foi bem divertido. O filme surpresa foi um do Jerry Lewis, que não faz muito meu estilo, mas até que foi legalzinho. Borat, que eu estava louca para ver, é totalmente ofensivo e sem noção, ou seja, muito bom, apesar de algumas cenas que vão me dar pesadelos. Agora, comédia francesa do tempo do gurará de rolha, ainda mais depois de rir com Borat até ficar com dor de barriga, não tem a menor graça. Nas palavras de Thalita "Elegância e humor não combinam".

Chegar em casa do cinema seis e meia da manhã é no mínimo uma experiência diferente.

quinta-feira, janeiro 11, 2007

Terça-feira que vem vou a Buenos Aires. Fico três dias por lá e volto para BH, onde fico até dia 26, por que dia 27 é o casamento da Lica. Mais uma chance para quem não me viu em dezembro, ou quem me viu, mas quer ver de novo.


Meu passaporte velho foi encontrado. Meu pai anda querendo viajar e para quem já tirou passaporte fazer um novo sem apresentar o antigo tem que pagar a taxa em dobro. O meu já está vencido há uns quatro ou cinco anos, suponho eu. E nele uma boa descoberta: eu ainda tenho visto válido pros EUA até julho do ano que vem. Tirei meu visto para passar uns dias em Oconto (ou no fim do mundo, se preferirem) em 98, quando o marido de uma prima minha trabalhava lá e eu fui levada junto quando ela foi visitá-lo. Naquela época os EUA andavam concedendo vistos com maior facilidade, tanto que o meu tem duração de dez anos. Essa foi minha última viagem internacional e o passaporte até se perdeu. Eu agora queria aparecer por lá só por que as minhas chances de conceguir um visto hoje são pequenas. Já concluí uma faculdade, sou solteira e não tenho vínculo empregatício. O tipo de pessoa que na opinião deles não tem motivo para voltar para o Brasil. Só me falta ter dinheiro para ir pra lá. E um novo passaporte, claro.

terça-feira, janeiro 09, 2007

Retrospectiva 2006

Bem, o que dizer de 2006? Foi um ano de catar os cacos de uma vida e tentar colar. Foi um ano de grandes mudanças, de me adaptar a São Paulo, a uma nova faculdade, a novas pessoas, a uma nova vida.

Trabalhar com meu pai foi uma tentativa frustrada. Devinitivamente, para mim, família e serviço devem ficar bem separadas uma o do outro. Começar uma nova faculdade foi bom, mas um pouco assustador. Tudo muito diferente. Tudo muito teórico, hipotético, intepretativo. Que falta das minhas aulas práticas e do bom e velho método científico que era uma espécie de porto seguro! Talvez por isso eu goste tanto de Linguística...

Conhecer novas pessoas. Superar o meu medo de gente desconhecida. Meu desejo de ficar quieta no meu canto sem falar com ninguém. Fechada sozinha no meu mundo. Mas eu abri as portas e deixei novas pessoas entrarem na minha vida. E outras saírem. Mas percebi que as pessoas que importam continuam ali, não importam a distância nem as portas abertas.

Trabalho demais, estudo demais, mudanças demais, stress, feridas abertas. Tudo se acumulando para baixar minha resistência e me botar no hospital. Susto. Medo. Recomeço. Pegar mais leve em tudo.

Muitas festas. Novos lugares para sair. Bar do Brunão.Outs. Vegas. Funhouse. Aniversários no The Clock. Meninas Pollyanas. Noites terminadas no Joakin's ou no Black Dog. Saudade dos lugares já conhecidos. Campeonato de Surfe. Amigos dançando ballet e tango na Obra. Olha o caldo! Inferno no BIFE. Mas a companhia foi legal.

Noites e noites varadas na minha sala de televisão vendo filmes com o Alek. Grupos de estudos de Clássicos, IELP, Linguística. Talk Shows. Professores abduzidos ou desaparecidos. Ãhn... É... Ahhh... E alguém sempre desenhando nos meus cadernos.

Festa de formatura da Dé. Perceber que mesmo tendo passado quase um ano sem nos falarmos direito eu ainda fui capaz de escolher o presente perfeito.

Dé em São Paulo. Muitos shows. Taissa em São Paulo. Mc em São Paulo. Saudade. Cirque de Soleil com o Krishna. Terça Insana. Tudo muito digno.

Mais um carnaval em Diamantina. O pé torcido da Bia. A caminhada até o hospital e a tarde perdida à espera do técnico do Rx. Uma nova grande amiga e confidente.

É, pensando bem, até que foi um ano bem bom comparado com o anterior. Gostei da faculdade, fiz novas amizades verdadeiras e aproveitei bastante. Acho que só faltou ir um pouco mais ao cinema. Agora, alguém tem um quartinho de Lexotan pra me dar? (Se o Youtube estivesse funcionando eu colocava link pra quem não entendeu, mas como até isso a Cica f#deu...)

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Eu estava no Extra e fui pegar um pote do Hägen-Dazs Summer Berries and Cream, que eu estava louca para provar já há algum tempo, e vi uma garrafinha de Smirnof Ice escondiada atrás dos sorvetes.
Isso me lembrou uma vez no meu primeiro período de Biologia, que eu e umas amigas fomo numa festa no DA da Medicina da Federal. Não tinha nada com vodka pra beber lá e uma amiga teve a brilhante idéia de ir no Extra comprar Smirnof Ice. Tem uma saída da faculdade por uma rua lateral que é exatamente em frente ao Extra. E lá fomos nós convencer o vigia a nos deixar sair por ali (e a entrar de novo depois), por que naquele horário só pessoas com crachá da Faculdade poderiam passar por lá. Depois, chegamos no Extra e não tinha Ice gelada, então escondemos uma num dos freezers e ficamos fazendo hora lá dentro esperando gelar... Isso por que eu nem bebia Ice nessa época, mas esse dia foi muito divertido.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

I'm Mr. Brightside

Lembro de uma amiga que uma vez me deu de presente a trilha sonora do Diário de Briget Jones quando eu estava meio deprê, dizendo que ela sempre colocava para tocar "All By Myself" igual a Briget faz no filme, e que isso fazia com que ela se sentisse melhor. Eu nunca cheguei a fazer isso. Não com essa música. Mas ao ver a Cameron Diaz fazendo isso ao som de "Mr. Brightside" em "O Amor Não Tira Férias" me identifiquei. "Mr. Brightside" sim é uma música que eu às vezes me pego cantarolando por aí, e que sempre que toca eu tenho que cantar junto, e que às vezes eu coloco só para ficar cantando/gritando.

Mais estranha que a sua simpatia  © Blogger template por Emporium Digital 2008

Voltar para o TOPO